By IEPE On 13:07 | Categorized As | With 0 comentários

Você quer algo em troca?

É engraçado como as pessoas hoje em dia convidam as pessoas para aceitar Jesus. 
Geralmente elas dizem que "você tem que aceitá-lo como Salvador pois tudo na sua vida 
será abençoado, você terá dinheiro, casa, o que pedir vai ser dado, enfim uma vida de 
riquezas". Mas será que devo aceitar Ele em minha vida só visando essas coisas? Na
 verdade as bênçãos quando se tem Jesus são grandiosas, mas não devemos amá-lo e 
temê-lo só porque quero que as coisas melhorem. Devo aceitá-lo porque o amo. Por 
acaso eu me caso porque espero que minha esposa me dê dinheiro, casa, comida e roupa
 lavada? Hoje Deus é visto como uma droga em que todos estão viciados, só o aceitam
 para tudo dar certo, mas o amor a Ele, onde fica? E o amor que digo, é aquele que  vem do coração, não o que é só da boca pra fora.
Com certeza você já ouviu falar que o caminho de Deus é árduo, estreito, cheio de espinhos 
e pedras e não o contrário. Essa é a maior prova de que amamos a Ele, superando tudo para 
Tê-lo em nossa vida. Ou você acha que Jesus sofreu a tôa. Ele nos mostrou o quanto é 
dolorido servir a Deus, mas nos mostrou também o resultado de tudo isso. E você sabe 
qual foi? Poder sobre a morte, vida eterna ao lado de nosso Pai. 


Em Mateus 24:9 diz o seguinte: "Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa". Porém em 1 Pedro 3:14 diz: "Como vocês serão felizes se tiverem de sofrer por fazerem o que é certo! Não tenham medo de ninguém, nem se preocupem". Esta é o galardão de Deus para as nossas vidas. Mas para isso temos que nos desprender desse mundo e viver para Ele.
Então não pense que fazendo o Senhor da sua vida, tudo agora vai ser um mar de rosas. Que você vai ficar rico porque dá os 10% da Igreja, que você não vai mais ficar doente. Olha, pode até ser que isso aconteça, mas te digo que isso talvez...talvez só aconteça, se você não visar estas coisas. Pois a mesma palavra é clara a respeito das coisas do mundo em Tiago 4:4 diz: "Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus?". Em 1 João 2:15 também diz: "Não amem o mundo, nem as coisas que nele há. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus Pai."

Em Mateus 6:33 diz: "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas estas outras coisas". 

As bênçãos são apenas consequências do nosso amor, e somente isso.
Assim como Ele nos ama incondicionalmente, também devemos amá-lo sem pedir ou esperar nada em troca. É esse amor que Ele espera da gente. Ele pede em seu principal mandamento"Amai a Deus sobre todas as coisas" e no segundo mandamento do novo testamento diz "Amai a teu irmão como a ti mesmo" e Deus caro leitor está no irmão do nosso lado, empobrecido, sem oportunidade de vida, aquele irmão que estende a mão nos pedindo ajuda, no preso. Nos fracos. Estes que devemos cuidar. Infelizmente muitas pessoas hoje em dia aceitam Cristo, mas não propagam o evangelho, não falam de Jesus para o próximo, parece que querem a salvação só para si. Ou só aceitaram Cristo para conseguir algo. É mais ou menos assim:
"Ah, eu vou te aceitar Jesus, porque sei que você vai restaurar meu casamento"; " Eu te aceito Cristo porque sei que vai me dar um carro"; "Jesus eu te aceito, porque não quero ficar mais doente"...e por aí vai. Mas meu amigo, isto não está certo, veja o primeiro exemplo, uma pessoa que que aceita Jesus só para restaurar o casamento ama mais a quem? a Deus ou ao seu marido? Uma vez um pastor fez essa pergunta: "Se chegássemos no céu...e tivesse tudo o que a gente gosta e todas as pessoas que amamos, nossos pais, família, filhos, marido, esposa, cachorro, gatos...mas Jesus não estivesse lá...mesmo assim você seria feliz?". Faça essa pergunta a você agora. E responda no seu coração com sinceridade. Se a resposta for sim, olha...é melhor rever como você aceitou Jesus, porquê aceitá-lo só para obter algo em troca...não está nada certo. O aceitar Jesus é feito racionalmente, sabendo que quer fazer de Deus o Senhor da sua vida. Porque você O ama acima de tudo e de todos. E depois disso, espalhar esse lindo evangelho, ou você quer ser salvo sozinho? Fale de Jesus para as pessoas, façam elas verem que o amor dEle é fora do normal. Pois mandar seu único filho para morrer por nós, é um amor pra lá de extraordinário. E todos precisam saber dessa verdade.
Tenha uma vida abençoada em Nome de Jesus! Quer esta Benção? Diga Amém!!!

About admin - Share a little biographical information to fill out your profile. This may be shown publicly. Share a little biographical information to fill out your profile. This may be shown publicly.

0 comentários:

Postar um comentário